Resenha: Protetor Solar Para Rosto Oleoso

Nunca tive muitas espinhas, mas sempre me incomodou algumas ondulações que se apresentam na minha zona T, não sei se posso denominá-las de pápulas (ondulações arredondadas, endurecidas), só sei que quando coloco maquiagem o aspecto nem sempre ficava legal, lisinho. Passava bastante produtos, mas eles somente acabavam com os cravos e espinhas, não faziam efeito sobre essas danadas ondulações. Foi aí que decidi ir a um dermatologista. Ele me falou que essas ondulações são próprias do meu tipo de pele e me passou um produto para acabar com o efeito. Há dois meses estou usando um gel de peeling - que por ser produto que necessita de receita médica, não indicarei a vocês.
Todas as noites, com a pele limpa, aplico o produto com movimentos circulares. O frescor é incrível. A única restrição, como qualquer peeling, é a exposição ao sol. Na verdade, não devemos nos expor ao sol sem proteção, em hipótese alguma, mas ele restringe bastante, a ponto de ter que passar várias vezes ao dia para aumentar a proteção.
O médico me indicou na época um protetor leitoso, terrível para quem tem pele oleosa. Não sei o porquê, já que estava lá para tratar meu rosto oleoso, mas depois de muito arrependimento - pois o protetor custou mais de R$ 100, comecei a pesquisar um protetor com o toque seco e um preço acessível (havia até interrompido o tratamento por conta de não conseguir usar o protetor oleoso). Daí num belo dia conversando com uma amiga que usa o mesmo ácido que eu, ela me indicou o FILTRUM:


Informações do rótulo: Filtrum, ultra seco, FPS 30, proteção solar UVA/UVB, para pele oleosa, creme gel hidratante.


Modo de usar segundo o rótulo: Aplique o Filtrum todos os dias nas áreas fotoexpostas sobre a área limpa e seca, espalhando uma quantidade generosa de maneira a formar um filme uniforme. Reaplique quantas vezes for necessário durante o dia, e sempre após sudorese intensa, nadar ou banhar-se, secar-se com a toalha e durante a exposição ao sol, a fim de assegurar sua eficácia.


Minhas impressões: O creme é bastante concentrado, denso, contudo espalha com facilidade. Logo quando aplico, o rosto fica esbranquiçado, após cerca de três minutos a pele o absorve e fica macia, viçosa e meio tom mais clara que o normal, algo bem sutil. O produto seca totalmente e deixa uma sensação muito boa de pele saudável. Nunca usei um protetor que me deixasse tão confortável tanto para sair só com ele na pele, quanto para passar maquiagem, não fica nada carregado.

Valor: Por volta de R$ 50.

Minha nota: 5,0


Agora vocês já tem uma sugestão de protetor solar, não é mesmo?
Emma Torres

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por comentar, é muito importante para o blog!

Layout por Daniel Torres - Tecnologia Blogger