O cabelo colorido está literalmente fazendo a minha cabeça. E há algumas estações ele tem estado presente na cabeleira de muitas celebs.
Na verdade há muitos anos eles acompanham o pessoal alternativo, só que ultimamente tem sido sinônimo do fashion e descolado. Nada de rebeldia, apenas alegria da cabeça aos pés.
Claro que o diferente pode chocar algumas pessoas, mas isso aí já é questão de cultura...
Existem duas formas de passar a cor fantasia no cabelo. E cá vou ensiná-las.
1ª Técnica: A que deu certo no meu cabelo
Quanto mais claro estiver seu cabelo, mais você poderá brincar com os tons das cores. Como meu cabelo tá com mechas loiro mais amarelado, a cor fica escura.
Primeiro passei a tinta no cabelo seco e lavado em uma pequena quantidade. Depois esperei secar e passei de forma generosa no mesmo local. Ao final, enxaguei.
Esse tipo de técnica deixa o cor no tom exato proposto pelo fabricante da tinta.
2ª Técnica: Candy Color
Essa segunda você poderá chegar ao tom que quiser, a diferença é que a tinta desbota com mais facilidade.
Quem gosta de cabelo colorido, deve ter se apaixonado pelo da protagonista da novela Meu Pedacinho de Chão, não é mesmo?
Provavelmente ela usou a mesma técnica que ensinarei a vocês. É muito simples.
Primeiro peguei uma boa quantidade de creme BRANCO de tratamento e reservei em um potinho (sim, o pote é de margarina lavado- kkk e sim, o creme necessariamente deve ser branco para não modificar o tom da tinta).
Depois peguei uma pequena quantidade de tinta e adicionei no pote. Quanto menos tinta, mais algodão doce ficará seu cabelo.
Misture bastante e aplique no cabelo.
Essa técnica não deu certo no meu cabelo pelo simples fato do cabelo precisar estar num tom super despigmentado. Branco, sabe? Daí, esse é o ponto negativo para se alcançar as tais Candy Colors no cabelo.
Gostaram da postagem? Deixem seus comentários e opiniões.
Emma Torres
Nenhum comentário
Postar um comentário
Obrigada por comentar, é muito importante para o blog!